Março Azul - Notícias

[CONASS] Março Azul: médicos e pacientes se mobilizam em campanha nacional de prevenção ao câncer de intestino

Publicado em 29 de fevereiro de 2024
[CONASS] Março Azul: médicos e pacientes se mobilizam em campanha nacional de prevenção ao câncer de intestino

O câncer de intestino representa uma das principais causas de morte por câncer no Brasil, afetando anualmente milhares de famílias. Embora seja prevenível por meio de métodos diagnósticos acessíveis, como o teste de sangue oculto nas fezes e a colonoscopia, a doença permanece como grande desafio para o sistema de saúde brasileiro. Em resposta a essa realidade, a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) e a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) se uniram novamente em torno da campanha nacional Março Azul, que em 2024 leva como lema Médico e paciente: uma parceria que salva vidas! Juntos na prevenção do câncer de intestino.

Pelo quarto ano, a campanha busca conscientizar profissionais de saúde, gestores e decisores políticos e pacientes sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado do câncer de intestino, visando diminuir sua incidência no País. A iniciativa enfatiza a colaboração entre o sistema de saúde e as entidades de especialidades médicas, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar da população brasileira.

Leia mais em: https://www.conass.org.br/marco-azul-medicos-e-pacientes-se-mobilizam-em-campanha-nacional-de-prevencao-ao-cancer-de-intestino/

Realização
Apoio Institucional
Parceiros Oficiais